viernes, agosto 28, 2015

Disseram que Voltei Americanizada

"Disseram que Voltei Americanizada" es un samba de Luís Peixoto y Vicente Paiva compuesto especialmente para Carmen Miranda, de vuelta en Brasil después de su primer viaje a Estados Unidos
En la canción se defiende de las acusaciones por su pérdida de "brasilidad" en detrimento de su "americanización". Fue de las últimas canciones que grabó en Brasil.
Buenas versiones la acompañan a la original, me gustó lo que hace el grupo vocal "Ordinarius".
Que disfruten!!

Versión: Carmen Miranda (Portugal)



Versión: Ordinarius (Brasil)



Versión: Caetano Veloso (Brasil)

Versión: Adriana Calcanhotto (Brasil)

Letra:

E disseram que eu voltei americanizada
Com o "burro" do dinheiro, que estou muito rica
Que não suporto mais o breque de um pandeiro
E fico arrepiada ouvindo uma cuíca

Disseram que com as mãos estou preocupada
E corre por aí que houve um certo zum-zum
Que já não tenho molho, ritmo, nem nada
E dos balangandãs já nem existe mais nenhum

Mas pra cima de mim, pra que tanto veneno?
Eu posso lá ficar americanizada?
Eu que nasci com samba e vivo no sereno
Topando a noite inteira a velha batucada

Nas rodas de malandro, minhas preferidas
Eu digo é mesmo "eu te amo" e nunca "I love you"
Enquanto houver Brasil... na hora das comidas
Eu sou do camarão ensopadinho com chuchu!

No hay comentarios: